"Cores": projeto seleciona estudantes da rede pública para bolsas de estudos em escolas privadas de Salvador
Além das bolsas, o projeto garante vale alimentação, vale transporte, material didático, fardamento e todo suporte necessário para os estudantes.
Com o objetivo de conectar escolas públicas e particulares em Salvador, o projeto não governamental e sem fins lucrativos "Cores Hub Educacional" oficializou ontem mais uma parceria para o desenvolvimento socioeducacional de estudantes de baixo poder aquisitivo.
A ideia é destinar bolsas de estudos em instituições privadas para estudantes da rede pública com alta performance acadêmica. Firmada nesta segunda-feira (9/5), a nova parceria concedeu a dois alunos do 9º ano bolsas integrais para estudar no Villa Global Education.
Além das bolsas, o projeto garante vale alimentação, vale transporte, material didático, fardamento e todo suporte necessário para os estudantes.
"O ganho é recíproco. Os meninos da rede pública vão ter uma escolarização de alta qualidade e os estudantes do Villa o contato com jovens de realidade social diferente, contribuindo para uma formação cidadã. É uma parceria perfeita", avalia Maria Auxiliadora Melo, do setor pedagógico do Cores.
Para Viviane Brito, educadora e CEO do Villa, contribuir com a educação de crianças e jovens faz parte de um desejo antigo. “Receber os alunos do Cores foi um presente! Eles fazem um trabalho social sério, eficaz e realmente transformador. Acreditamos que, por meio deles, tudo à sua volta ganha uma nova perspectiva e nos sentimos honrados em poder contribuir com a evolução das suas histórias!”, comenta.
O projeto existe desde 2012 e conta com 28 instituições parceiras (21 públicas e sete particulares; entre escolas, faculdades e cursos de idiomas). Atualmente, o programa conta com 55 estudantes bolsistas e já formou 16 pessoas. Instituições de ensino que tenham interesse no projeto devem entrar em contato por meio do e-mail dora@coreshubedu.org. Mais informações no site oficial do projeto Cores.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!