FIFA define as sedes da Copa do Mundo de 2030 e 2034
Sete países foram beneficiados com a escolha das sedes da Copa do Mundo da FIFA
Em reunião virtual das 211 Associações-membro da FIFA, Espanha, Marrocos e Portugal foram escolhidos como os anfitriões da Copa do Mundo da FIFA 2030, com três partidas comemorativas do centenário do torneio a serem realizadas na Argentina, Paraguai e Uruguai (uma em cada país). Além destas associações, a Arábia Saudita foi designada para sediar a Copa do Mundo da FIFA 2034.
A escolha unânime dos anfitriões para as edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo da FIFA encerra um processo de licitação que começou em outubro de 2023, após uma proposta do Conselho da FIFA, apoiada por todas as confederações, visando promover harmonia e rotação entre elas no ciclo de organização do torneio.
“Em um mundo tão dividido, onde parece que ninguém consegue chegar a um consenso, conseguir concordar em algo assim é uma mensagem incrível de unidade e otimismo. Precisamos dessas mensagens hoje.”, afirmou o presidente da entidade, Gianni Infantino.
“A Copa do Mundo da FIFA é única e serve como um catalisador para uma mudança social de união, pois esses torneios de 2030 e 2034 são festas para unir, não para dividir. São eventos que promovem debate e ação, mas o mais importante é que hoje celebramos a unidade.”, finalizou o mandatário.
A candidatura conjunta de Marrocos, Portugal e Espanha foi escolhida como a única concorrente para sediar a Copa do Mundo da FIFA 2030™ pelo Conselho da FIFA. Além disso, o Conselho decidiu, por unanimidade, realizar uma cerimônia especial para comemorar o centenário na capital do Uruguai, Montevidéu, onde ocorreu a primeira Copa do Mundo da FIFA em 1930, além de três partidas do torneio no Uruguai, Argentina e Paraguai.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).