Empresa nacional surge na disputa com BYD pela fábrica da Ford em Camaçari
O objetivo é adquirir o espaço para desenvolver o futuro hatch elétrico da Lecar, com um preço estimado abaixo de R$ 100 mil
divulgação
Um novo concorrente entra na corrida pelo complexo industrial da Ford, localizado em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o empresário Flávio Figueiredo Assis, da nacional Lecar, apresentou uma proposta ao Governo da Bahia, aumentando a competição pela aquisição da fábrica.
Segundo Assis, a iniciativa surgiu após uma visita à antiga fábrica em busca de equipamentos desativados, como robôs e esteiras. "Lá descobri que o processo de venda ainda estava aberto", afirma o empresário, que agora está em busca do local ideal para suas linhas de montagem.
Assis observou que o aviso de chamamento público emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia permanecia válido até esta quarta-feira (28/2). Embora a BYD tenha manifestado interesse anteriormente, havia espaço para outras propostas, de acordo com o documento.
O complexo industrial possui uma área de 4,7 milhões de metros quadrados, com 314,8 mil metros quadrados de área construída, e uma capacidade produtiva original de até 400 mil carros por ano.
O objetivo de Assis é adquirir o espaço para desenvolver o futuro hatch elétrico da Lecar, com um preço estimado abaixo de R$ 100 mil.
LEIA MAIS: Com aumento de casos da dengue, Salvador vai ganhar duas unidades de tratamento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!