Programa municipal ‘Morar Melhor’ reforma 840 casas em Salvador

Programa municipal ‘Morar Melhor’ já totalizou 840 casas em sua terceira passagem pelo bairro de Itapuã, em Salvador

Por Laraelen Oliveira.

Na terceira edição do programa municipal “Morar Melhor” reformou este ano, cerca de 100 casas, totalizando 843 residências alcançadas com as melhorias habitacionais. O prefeito Bruno Reis e o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, estiveram no bairro, nesta sexta-feira (11).

O programa realiza reformas e adequações em casas com condições precárias, como pintura, reboco, troca de telhados, portas e janelas/ Foto: Valter Pontes

“Esse programa tem a capacidade de trazer dignidade. Nesses quase 10 anos em que o Morar Melhor existe, estamos chegando a 60 mil casas reformadas, preservando as famílias nas comunidades onde estão seus costumes, suas tradições, sua vizinhança. Porque há muitos programas que levam as famílias para um local distante de onde elas nasceram”, explicou Bruno Reis. “Uma marca dessa iniciativa é que as prioridades são elencadas pelas famílias. Elas que escolhem que obras serão feitas, no limite de até R$ 15 mil por cada habitação”, acrescentou. 

O programa também oferece adaptações e acessibilidade para pessoas com deficiência ou idosos/ Foto: Valter Pontes

O Morar Melhor se concentra em áreas urbanas com déficit construtivo, priorizando famílias com renda de até três salários mínimos, casas com mulheres chefes de família, idosos e pessoas com deficiência.

O titular da Seinfra, Luiz Carlos, ressaltou o impacto da iniciativa na vida dos soteropolitanos: “Muitas dessas pessoas selecionadas pelo programa trabalham duro e, mesmo com todo o esforço, elas não conseguem fazer uma melhoria, uma reforma no próprio lar. Ter uma casa insalubre, além de trazer problemas de saúde, prejudica a autoestima e a qualidade de vida. E o programa Morar Melhor é esse ‘veículo’ que faz com que a Prefeitura possa investir nas comunidades. É uma forma de chegarmos diretamente às residências e ajudar especialmente àqueles que mais precisam, como foi o caso de Crislane”, afirmou.

Leia também: Novo sistema levará água para sete cidades do sertão baiano

Leia também: Empresa executa plano ambiental em um dos maiores portos da Bahia

Leia também: Sudene libera R$ 600 milhões do FDNE para a Transnordestina

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.