Morar Melhor ultrapassa marco de 1,3 mil reformas em Salvador
O Morar Melhor, programa estadual que ajuda famílias a terem uma moradia de qualidade, ultrapassa marco de casas reformadas no bairro de Valéria, em Salvador
Por Laraelen Oliveira.
O programa estadual Morar Melhor retornou ao bairro de Valéria, em Salvador, onde mais de 100 famílias vinham enfrentando problemas estruturais em suas residências, para disponibilizar reformas em suas casas. A cerimônia de inauguração ocorreu na noite de quarta-feira (30), e contou com a presença do prefeito Bruno Reis e de outras autoridades municipais.
Cerimônia de Inauguração
Esta é a quarta vez que o programa habitacional atende o bairro, chegando a 1.378 casas que receberam serviços como reparos em telhados, reboco, pintura, troca de portas e janelas, instalação de sanitários, pisos e outras melhorias. O público-alvo são famílias de baixa renda, com renda familiar de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único, com prioridade para lares chefiados por mulheres, idosos, pessoas com crianças com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social.
Durante o ato de entrega, Bruno Reis comentou que o Morar Melhor tem um impacto direto na vida dessas famílias, pois melhora as condições das casas onde vivem sem que os moradores precisem se mudar, o que é raro em políticas habitacionais.
“Esse é um programa com capacidade real de transformar a vida das pessoas, e o melhor: sem precisar mudar de endereço. Um programa que realiza o sonho de muitas famílias que começaram a construir suas casas, mas não conseguiram terminar. Famílias que vivem em lares onde sofrem com goteiras no período das chuvas, com o calor no verão, casas insalubres, muitas sem banheiro, sem piso. E o programa chega justamente para oferecer o que há de mais essencial para uma família: dignidade”, comentou.
De acordo com Bruno Reis, o programa está alcançando a marca de 60 mil casas repaginadas em toda a capital baiana. O programa foi criado pela gestão municipal de Salvador há 10 anos, o Morar Melhor tem sido modelo de política pública replicada em outras capitais e cidades do Brasil.
“Eu sempre digo: não tem nada mais sagrado do que a nossa casa. Como é bom estar no nosso lar, com um pouco de conforto, para descansar e se preparar para mais um dia de trabalho. É na nossa casa que educamos os filhos, que recebemos os amigos, os vizinhos, os parentes que vêm do interior. É ali que tudo acontece”, concluiu Bruno Reis.
Leia também: Governo estadual lança licitação de R$ 40 milhões para obra em Salvador
Leia também: VLT entra na fase final de preparação em Salvador
Leia também: Desgaste de passagem subterrânea gera insegurança para pedestres em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).