Bahia: Conselho Deliberativo confirma recebimento de documentos da SAF e estipula prazo; saiba qual
A proposta do Grupo City é para comprar 90% da SAF do Bahia – empresa que será responsável pela gestão do futebol do clube – enquanto a associação civil Esporte Clube Bahia ficará com 10%.
O Conselho Deliberativo deu início, oficialmente, aos seus trâmites para análises e pareceres sobre a proposta de sociedade entregue pelo Grupo City ao Bahia.
Nesta última quarta-feira (28/9), em publicação nas redes sociais, o presidente do Conselho, Leonardo Martinez, confirmou o início dos procedimentos internos do órgão e deu um prazo de um mês para a emissão dos pareceres aos sócios-torcedores que votarão pela aprovação ou não da proposta.
Hoje iniciou oficialmente a tramitação no Conselho Deliberativo do @ECBahia . A Mesa Diretora já fez os devidos encaminhamentos para as Comissões Jurídica e Provisória da SAF. O prazo dado para emissão dos Pareceres é de até 30 dias. Teremos audiências públicas e outros eventos.
— Leonardo Martinez (@MartinezBahia) September 29, 2022
Ou seja, o Conselho pretende entregar suas opiniões técnicas antes do prazo de 60 dias que havia sido dada pela Diretoria Executiva. Nesta quinta-feira (29/9), Leonardo Martinez fez um novo esclarecimento.
Esclarecimento: As Comissões terão 30 dias para emissão dos pareceres, em seguida a proposta acompanhada desses documentos seguirá para debates no Pleno do Conselho Deliberativo, todo o processo INCLUINDO a Assembleia Geral deve durar 90 dias.
— Leonardo Martinez (@MartinezBahia) September 29, 2022
PROPOSTA
A proposta do Grupo City é para comprar 90% da SAF do Bahia – empresa que será responsável pela gestão do futebol do clube – enquanto a associação civil Esporte Clube Bahia ficará com 10%. O valor total do aporte que os árabes desejam fazer é de R$ 1 bilhão no futebol do Bahia, com um contrato de 15 anos.
Essa proposta contém detalhamento maior das ações e do processo de venda dos 90% da SAF Tricolor em relação a apresentação feita na última sexta-feira, 23, que contou com a presença de representantes do grupo City.
Nos bastidores a expectativa é que o processo seja aprovado até dezembro de 2022. O objetivo é começar a próxima temporada com um planejamento já efetivado e com ações programadas para o ano inteiro, incluindo as competições estadual, regional e as nacionais que a equipe vai disputar em 2023.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!