SAF do Vitória: Fábio Mota revela prazo para mudança no clube
Presidente do Vitória afirma que clube será transformado em SAF até 2027, mesmo sem investidor definido
Por Lucas Pereira.
Um dos temas que desperta mais atenção no torcedor do Leão da Barra é a SAF do Vitória, que ainda segue sem detalhes. Porém, o presidente do clube, Fábio Mota, revelou um prazo para que haja a mudança no clube: até 2027.
“O Vitória está caminhando, sim, independente de ter ou não investidor. Nós vamos transformar o Vitória em SAF até 27. Se tiver um investidor antes, até antes deste momento”, explicou o gestor, em entrevista concedida ao canal ESPN.
Para que o clube se transforme em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), é preciso que haja alterações no estatuto que rege a agremiação e que as mesmas sejam aprovadas em votação com os torcedores. Até o momento, não há definição dessas mudanças ou mesmo para uma possível votação. Ainda assim, o modelo segue em discussão no clube e a busca por um investidor continua.
Ainda segundo Mota, todos os clubes brasileiros “estão caminhando” para se tornarem SAFs: “Os clubes brasileiros todos estão caminhando para isso. A partir de 2027, a tributação sobre associação vai ser muito grande”.
SAF ou não, o Vitória segue seus compromissos e enfrenta o Cerro Largo, nesta quarta-feira (14), às 21h30, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).