Com um homem a menos, Vitória vence o Vasco de virada e deixa o Z4
Com o resultado, o Vitória chega a nove pontos, sai da zona de rebaixamento e ocupa, até então, a 13ª colocação na tabela de classificação
Por Dinaldo dos Santos.
O Vitória derrotou de virada, na noite deste sábado (10), o time do Vasco da Gama, partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A conquista, por 2 a 1, aconteceu de forma heroica, já que o rubro-negro baiano fez grande parte do duelo com um jogador a menos.
O Vitória começou melhor a partida, apresentando maior volume de jogo e posse de bola. Contudo, as investidas do time rubro-negro eram anuladas pela defesa vascaína.
O time carioca, a partir da segunda metade da primeira fase, equilibrou as forças e passou a frequentar a área do Leão, e incomodar o time baiano.
Aos 30 minutos, a situação melhorou para o Vasco. O meia atacante Mateuzinho do Vitória teve expulsão confirmada pelo VAR, após atingir com o cotovelo o adversário, em disputa de bola pelo alto.
Jogando com um homem a mais, os visitantes adiantaram as linhas, colocando pressão pra cima do Vitória e o gol não demorou a acontecer. Aos 41 minutos, o atacante Vegetti não desperdiçou o ótimo cruzamento do lateral Lucas Piton. O artilheiro subiu livre e, de cabeça, abriu o placar.
No segundo tempo, obviamente, pela superioridade numérica, o Vasco começou com mais posse de bola e mais presente no ataque. Logo nos primeiros minutos, o time carioca sufocou algumas vezes o Leão. Os donos da casa, porém, não se intimidaram. Passaram a entrar no jogo e também a chegar com perigo na área do adversário.
Aos 15 minutos veio a resposta da superação: o atacante Renato Kaiser, que havia acabado de entrar na partida, colocou a bola para o fundo da rede, complementado uma jogada que começou com um cruzamento originado em cobrança de falta pelo lado direito do ataque.
A equipe vascaína sentiu o impacto do empate e permitiu que o Vitória, mesmo com dez em campo, continuasse crescendo na partida, deixando a disputa bastante equilibrada.
O equilíbrio, logo se transformou em superioridade e o Vasco sofreu uma intensa blitz rubro-negra. Com garra e vontade, o Leão deu o golpe fatal, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, Baralhas lança Gustavo Silva, que encontra, mais uma vez, Renato Kaizer para virar o jogo e garantir os três pontos do Vitória.
Com o resultado, o Vitória chega a nove pontos, sai da zona de rebaixamento e ocupa, até então, a 13ª colocação na tabela de classificação.
LEIA MAIS: Brasil vence Portugal e vai à final da Copa de futebol de areia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).