Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite; saiba quais

Proibição da Anvisa se estende à distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso das marcas de azeite

Por Da Redação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de todos os lotes de azeite das marcas Quintas D’Oliveira e Alonso, após denúncia do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19).

Anvisa proíbe a comercialização de azeites das marcas Alonso e Quintas D'Oliveira. Foto: Hleb Usovich/GettyImages

O motivo da proibição é a origem desconhecida das marcas de azeite. Nos rótulos dos produtos de ambas as marcas, consta como embaladora a empresa Comércio de Gêneros Alimentícios Cotinga Ltda., com CNPJ inexistente na base de dados da Receita Federal.

Além da comercialização, a Anvisa proibiu a distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso das marcas de azeite. No ano passado, 11 marcas foram proibidas pela Agência.

Para que serve a Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem a função de proteger a saúde da população por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços. A Anvisa também fiscaliza ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionadas aos produtos, bem como o controla portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.