Daniel Alves tem passaportes devolvidos após condenação ser anulada
Daniel Alves compareceu a uma audiência no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta sexta para tratar de questões administrativas e recuperou os documentos
Por Lucas Pereira.
O ex-jogador baiano Daniel Alves teve os passaportes devolvidos pela Justiça Espanhola após ter sua condenação por agressão sexual anulada pelo Tribunal de Justiça da Catalunha. Dessa forma, ele pode deixar a Espanha e voltar, inclusive, para o Brasil.
O brasileiro compareceu a uma audiência no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta sexta para tratar de questões administrativas e recuperou as identidades. Ele estava em liberdade provisória desde março de 2024, quando pagou 1 milhão de euros em fiança.
Daniel Alves havia sido sentenciado a quatro anos e meio de prisão por um suposto abuso ocorrido no banheiro de uma discoteca em Barcelona, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. A acusação foi feita por uma mulher de 23 anos, e o ex-jogador passou 14 meses em prisão preventiva.
A decisão da Justiça catalã se deu após a análise de um recurso apresentado pela defesa de Alves. A Promotoria de Barcelona havia solicitado um aumento da pena para nove anos, enquanto a acusação particular pedia 12 anos de reclusão. No entanto, o tribunal rejeitou ambas as solicitações e absolveu o ex-jogador, revogando todas as medidas cautelares impostas.
O Ministério Público do país afirmou que iria recorrer da decisão do tribunal. Vale lembrar que na última segunda-feira (31), a esposa de Daniel Alves, a modelo Joana Sanz, anunciou que está grávida do primeiro filho, do casal.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).