Agronegócio

Produção pecuária do Brasil foi recorde em 2022; Bahia se destacou na criação de ovinos e caprinos

Pesquisa foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (21/9)

Por Da Redação

Produção pecuária do Brasil foi recorde em 2022; Bahia se destacou na criação de ovinos e caprinosReprodução / Freepik
A produção de itens de origem animal e os rebanhos do Brasil bateram recordes em 2022, de acordo com pesquisa do IBGE divulgada na manhã desta quinta-feira (21/9). Entre os destaques, está o valor da produção dos produtos de origem animal, que chegou a R$ 116,3 bilhões, uma alta de 17,5% em relação ao ano anterior. Somente o leite de vaca concentrou 68,8%  da produção, com um total de R$ 80 bilhões.
Na Bahia,  a cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, ficou em primeiro lugar nos rankings de caprinos e de ovinos, com 690.115 e 617.787 cabeças, respectivamente. Outras cidades do norte baiano como Juazeiro, Curaçá e Remanso também se destacaram na pesquisa. Confira abaixo a tabela completa:

Dados IBGE
LEIA MAIS: Governo da Bahia anuncia ação para agroindústria familiar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.