AO VIVO Últimas Notícias
23/06/2021 17h21 | Atualizado em 23/06/2021 17h31

Bolsonaro assina decreto que libera militares da ativa em cargos do governo por tempo indeterminado

O texto, que também carrega a assinatura do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, foi publicado no Diário Oficial da União.

Bolsonaro assina decreto que libera militares da ativa em cargos do governo por tempo indeterminado Foto: Agência Brasil
Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou, nesta quarta-feira (23/6), um decreto que libera militares da ativa a ocuparem cargos no governo por tempo indeterminado. O texto, que também carrega a assinatura do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), alterando um decreto de 2017 sobre cargos e funções considerados de natureza militar.

Com isso, passam a ser considerados cargos de natureza militar para os militares da ativas aqueles exercidos no Supremo Tribunal Federal (STF) e nos Tribunais Superiores, no Ministério da Defesa e nos órgãos que integram sua estrutura regimental, na Advocacia-Geral da União (AGU), na Justiça Militar da União e no Ministério Público Militar.

Com os cargos e funções exercidos por militares da Marinha colocados à disposição do Ministério de Minas e Energia, da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha, da Empresa Gerencial de Projetos Navais, da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A., do Tribunal Marítimo, da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. e das Indústrias Nucleares do Brasil S.A, a situação também é a mesma.

A regra vale também para militares do Exército colocados à disposição da Fundação Habitacional do Exército, da Fundação Osório e da Indústria de Material Bélico do Brasil, além de cargos exercidos por militares da Aeronáutica colocados à disposição da Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica.

LEIA MAIS: Alvo de investigações, Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003. 

Fonte: Da redação