Flávio Bolsonaro sugere ceder a Trump para evitar 'bombas atômicas'
Senador Flávio Bolsonaro afirmou que Brasil deve aceitar pressão dos EUA e defende anistia ampla como solução
Por Da Redação.
O senador Flávio Bolsonaro afirmou, em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (10), que o Brasil deveria ceder às exigências do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após a aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Segundo ele, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva precisa se submeter para "evitar que caiam duas bombas atômicas" no país.
"Não estamos em condições normais de exigir nada. Ele vai fazer o que ele quiser, independente da nossa vontade. Cabe a nós termos a responsabilidade de evitar que caiam duas bombas atômicas no Brasil, para depois anunciar que vamos fazer anistia", disse o senador durante sua participação no programa CNN Arena.
+ Lula diz que 'Brasil é soberano' e desmente Trump sobre tarifas e comércio
LEIA MAIS: 'Pensar em matar alguém não é crime', diz Flávio Bolsonaro sobre plano contra Lula
Flávio diz que fim do tarifaço depende da anistia
Ainda na entrevista, Flávio defendeu que os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília sejam beneficiados por uma anistia, alegando que "não há escolha". Segundo ele, a aprovação dessa medida seria um passo essencial para enfrentar as retaliações dos EUA.
"O primeiro passo que a gente tem que discutir é, sim, uma anistia ampla, geral e irrestrita. Porque hoje o Congresso só não aprova essa grande anistia, e isso é um sentimento da maioria esmagadora do Congresso, porque há uma pressão de alguns ministros do Supremo", declarou.
Na visão do parlamentar, o aumento tarifário promovido por Trump não teria motivação econômica, mas sim natureza política.
+ Diante do tarifaço, oposição na Bahia critica postura de Lula
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).