Trump sinaliza possível conversa futura com Lula sobre tarifas

Presidente dos EUA, Donald Trump, diz que diálogo pode ocorrer "em algum momento", mas ainda não agora

Por Da Redação.

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que poderá dialogar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “em algum momento” a respeito da decisão dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. No entanto, ele deixou claro que a conversa não está nos planos imediatos.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na Casa Branca, Trump voltou a demonstrar insatisfação com a maneira como o governo brasileiro tem tratado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

+ Flávio Bolsonaro sugere ceder a Trump para evitar 'bombas atômicas'

Trump sinaliza possível conversa futura com Lula sobre tarifas; Foto: Alan Santos/PR

+ Os políticos fazem rinha, a gente paga a conta: o Tarifaço de Trump

Trump elogiou Bolsonaro

O presidente norte-americano ainda voltou a elogiar Jair Bolsonaro, referindo-se a ele como “homem honesto”.

“Eu o conheço bem, já negociei com ele e ele é um bom negociador. Posso te falar que ele é um homem muito honesto”, declarou Trump ao comentar sobre Bolsonaro.

Em meio ao caso, o presidente Lula afirmou que o Brasil irá tomar medidas baseadas na Lei de Reciprocidade, caso não haja entendimento com os Estados Unidos. Lula anunciou ainda a criação de um grupo com representantes do setor empresarial para reavaliar a política comercial entre os dois países. O líder brasileiro também afirmou que levará a questão à Organização Mundial do Comércio (OMC), classificando a medida americana como “chantagem tarifária”.

Reprodução/Twitter/Donald Trump

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.