Em missa de Páscoa, Papa Francisco pede fim dos ataques de Israel a Gaza: 'Cessar-fogo imediato'
A cerimônia, que marca a ressurreição de Cristo — data mais importante para a Igreja Católica — teve início às 10h do horário local
O Papa Francisco presidiu as celebrações deste Domingo de Páscoa (31/3) no Vaticano. Falando para cerca de 60 mil fiéis na Praça São Pedro, o pontífice voltou a apelar por cessar-fogo na Faixa de Gaza.
"Faço novamente um apelo para que seja garantido o acesso da ajuda humanitária a Gaza e insisto, uma vez mais, na pronta libertação dos reféns sequestrados em 7 de outubro e em um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza”, disse o líder católico, que também falou sobre a guerra na Ucrânia.
“A paz nunca é feita com armas, mas com mãos estendidas e corações abertos”, disse o papa, sob aplausos da multidão.
A cerimônia, que marca a ressurreição de Cristo — data mais importante para a Igreja Católica — teve início às 10h do horário local, e a presença de Francisco era incerta. Lutando com problemas de saúde, o papa de 87 anos cancelou de última hora sua participação nas celebrações da Via-Crúcis.
Segundo o Vaticano, a decisão foi tomada para preservar a sua saúde para o fim de semana carregado de atividades. Ele acompanhou a cerimônia remotamente de sua residência, a Casa Santa Marta.
Ainda no sábado (30), o papa participou da Vigília Pascal, uma celebração na basílica de São Pedro que dura cerca de duas horas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!