Kalu, vocalista do Forró da Gota, morre aos 39 anos
Ainda não há informações sobre o velório de Kalu
Fonte: Ananda Costa
O vocalista da banda Forró da Gota, Thiago Kalu, de 39 anos, morreu na noite de sexta-feira (13) dentro da própria casa, em Salvador, semanas após receber alta do hospital onde estava internado em decorrência a complicações de um AVC isquêmico que afetou áreas essenciais do cérebro, comprometendo fala, expressão e mobilidade do cantor.
+ Morre o escritor Dalton Trevisan, vencedor do Prêmio Camões, aos 99 anos
O cantor passou mal dentro de casa e acabou falecendo antes de receber atendimento médico. Até o momento, ainda não se sabe se a causa da morte foi em decorrência das complicações do AVC isquêmico.
Em novembro desse ano, a banda "Forró da Gota" publicou uma campanha para arrecadar doações para ajudar no tratamento do vocalista. Na campanha publicada no Instagram oficial da banda, o grupo visava arrecadar R$ 300 mil para custear fisioterapia, fonoaudiologia, acompanhamento neurológico e outros cuidados essenciais.
"Como músico independente, Kalu não pode arcar sozinho com todos esses gastos e precisa do nosso apoio para garantir seu bem-estar e recuperação. Ele depende das suas apresentações e criações para se manter", contou.
+ Forró da Gota inicia campanha para custear tratamento pós-AVC do vocalista
Após quase um mês da campanha "Todos por Kalu", a banda agradeceu ao apoio dos fãs e contou que Kalu já estava de volta ao lar e seguia firme em seu processo de recuperação. Além disso, haviam marcado um show em clima de Natal e solidariedade especial para arrecadar fundos para o tratamento do Kalu!.
Até o momento, a banda ainda não se pronunciou sobre o falecimento do cantor. Além disso, ainda não há informações sobre o velório de Kalu.
LEIA MAIS: Márcia Castro celebra o samba reggae e lança álbum autoral com show em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).