Diretores do presídio de Eunápolis são afastados após fuga de detentos
O coordenador do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, também foi afastado por 30 dias
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) anunciou o afastamento cautelar da diretora, do diretor adjunto e do coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) por um período de 30 dias. A medida tem como objetivo garantir a imparcialidade nas investigações sobre a invasão e fuga de presos ocorrida na última quinta-feira (12).
+ Homens armados invadem presídio e libertam 16 detentos em Eunápolis
O secretário da Seap, José Castro, determinou a intervenção administrativa na unidade prisional pelo mesmo período, que pode ser prorrogado por mais 30 dias, se necessário. Além disso, foi instaurada uma sindicância para apurar as circunstâncias que levaram à ocorrência.
O Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) foi invadida por um grupo de homens fortemente armados, na noite desta quinta-feira (12) que, após intensa troca de tiros com a segurança da unidade, abriram duas celas, promovendo a fuga de 16 detentos.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária confirmou o ocorrido e divulgou a lista dos presos que escaparam, identificados como Sirlon Risério Dias Silva, Mateus de Amaral Oliveira, Geifson de Jesus Souza, Ednaldo Pereira Souza, Anderson de Oliveira Lima, Altieri Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Romildo Pereira dos Santos, Thiago Almeida Ribeiro, Idário Silva Dias, Isaac Silva Ferreira e William Ferreira Miranda.
+ Veja quem são os 16 fugitivos do presídio de Eunápolis
Ainda na manhã de ontem, um dos suspeitos envolvidos na fuga foi preso pela Polícia Civil. Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter participado diretamente da ação criminosa, e revelou que receberia a quantia de R$ 5.000 pelo crime.
LEIA MAIS: Envolvido na fuga de 16 presos do Conjunto Penal de Eunápolis é preso
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).