Envolvido na fuga de 16 presos do Conjunto Penal de Eunápolis é preso
Suspeito envolvido na fuga confessou ter participado diretamente da ação criminosa, e revelou que receberia a quantia de R$ 5.000,00 pelo crime
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (13), um dos suspeitos envolvidos na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida na noite desta quinta-feira (12). Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter participado diretamente da ação criminosa, e revelou que receberia a quantia de R$ 5.000 pelo crime.
De acordo com o depoimento, antes de receber o valor combinado, ele recebeu o fuzil que usaria na operação. A arma, segundo ele, seria recolhida posteriormente pelos comparsas como parte do acordo. No entanto, o suspeito não forneceu informações sobre os outros membros do grupo que invadiu o presídio.
+ Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros na cabeça no Bom Juá
A Polícia Civil informou que oito indivíduos, com armas de grosso calibre, invadiram o Conjunto Penal para resgatar Edinaldo Pereira Souza, apontado como líder de um grupo criminoso, e outros 15 internos ligados à organização.
+ Câmeras de segurança flagram momento em que galo de estimação é furtado em Brotas
Durante a ação, eles conseguiram abrir duas celas, facilitando a fuga dos detentos. Os presos que escaparam são agora considerados foragidos e buscas estão sendo realizadas para localizá-los.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária divulgou uma lista com os nomes dos fugitivos.
+ Veja quem são os 16 fugitivos do presídio de Eunápolis
LEIA MAIS: Homens armados invadem presídio e libertam 16 detentos em Eunápolis
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).