Ex-jogador que caiu de avião americano 'virou mártir', diz Diretoria de Esportes do Afeganistão
Anwari foi integrante da seleção nacional de futebol sub-14 e "um ser humano adorável", disse Shams Amini, porta-voz adjunto da Federação Afegã de Futebol.
A Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão prestou uma homenagem a Zaki Anwari, ex-jogador das seleções de base de futebol do país identificado com vítima de queda de uma avião C-17 que havia decolado de Cabul, a capital afegã, na última segunda-feira (16/8). De acordo com o jornal Extra, após a tragédia, Zaki virou um "mártir".
Em nota, a autoridade esportiva do país, que ainda não sabe como funcionará sob o regime Talibã, afirmou que Zaki, que tinha 19 anos, estava "ente muitos compatriotas que caíram buscando um futuro melhor nos EUA, que morrem e se tornam mártires".
"Com grande pesar e tristeza, obtivemos a informação de que Zaki Anwari, um dos jovens futebolistas da seleção nacional, perdeu a vida em um terrível incidente", diz o documento, segundo a agência Ariana News. "Todos os seus ossos foram esmagados", disse Rahil Abid, um antigo companheiro de equipe do afegão, segundo o site "Daily Beast".
FUTEBOL É MEU AMOR
Anwari foi integrante da seleção nacional de futebol sub-14 e "um ser humano adorável", disse Shams Amini, porta-voz adjunto da Federação Afegã de Futebol. Ele acrescentou que a equipe teve uma sessão de treinamento no primeiro dia em que o Talibã assumiu o poder, mas que, desde então, a sede da federação foi fechada e as atividades, paralisadas.
No Facebook, Zaki demonstrava uma forte ligação com o esporte. "Futebol é o meu amor", postou ele.
DRAMA
Uma terceira teria ficado pendurada no trem de pouso e caído em outro momento do voo. Esta pessoa seria Zaki. Restos mortais dele teriam ficado presos à fuselagem do C-17.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.