Imagens fortes: afegãos se prendem a avião dos EUA para fugir de grupo que tomou o país e caem no ar

Nos últimos dias, todas as grandes cidades caíram nas mãos dos radicais islâmicos. Em muitas delas não houve sequer resistência. 

Por Da Redação.

Imagens fortes: afegãos se prendem a avião dos EUA para fugir de grupo que tomou o país e caem no ar redes sociais

Após o grupo extremista Talibã reassumir o controle do Afeganistão após duas décadas afastado do poder, centenas de afegãos se deslocaram para a pista do Aerporto internacional de Cabul, capital, com o objetivo de deixar o país do oriente médio.  

Um funcionário norte-americano afirmou à Reuters que militares dos Estados Unidos que supervisionam a evacuação de seus cidadãos no aeroporto realizaram disparos de advertência para conter a multidão.

Os militares dizem ter assegurado o perímetro do aeroporto. Imagens registradas por alguém que estava tentando voar para a Turquia mostram o contrário. Vídeos mostram pessoas que tentavam fugir de Cabul segurando-se ao lado do trem de pouso do avião das forças aéreas americana. Mais tarde, já com a aeronave no ar, eles se desprendem.

IMAGENS FORTES!

Nos últimos dias, todas as grandes cidades caíram nas mãos dos radicais islâmicos. Em muitas delas não houve sequer resistência. 

LEIA MAIS: Tem 21 anos? Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda em Salvador; imunização inclui gestantes e puérperas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.