Banda Colher de Pau abre seleção para novo vocalista
Grupo vai celebrar 30 anos em 2025
Por Da Redação.
Conhecida como a primeira banda de forró da Bahia, a banda Colher de Pau vai completar 30 anos em 2025 e anunciou, esta semana, a busca por um novo vocalista. Interessados devem enviar vídeos por meio das redes sociais ou pelo WhatsApp da banda, no número (71) 98115-3329. Mais informações estão disponíveis no Instagram oficial, @bandacolherdepauoficial.
"Completar 30 anos de história no mercado do forró é uma honra e um marco importante para a Colher de Pau. Somos a primeira banda de forró na Bahia e carregamos amor e dedicação ao nosso trabalho para entregar o melhor ao público", afirmam Waldo Chamusca e Marcelo Sotero, sócios da banda.
O grupo celebra o reconhecimento do forró como "Patrimônio Cultural do Brasil" pelo IPHAN desde 2021 e acompanha com entusiasmo o processo para que o gênero seja declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. "Estamos muito felizes com esse momento e já planejando uma temporada junina especial, com muita música, animação e inovação", acrescentam.
História e trajetória
Fundada em Salvador, em 1995, por um grupo de amigos e primos, a Colher de Pau começou como uma brincadeira, com ensaios caseiros acompanhados por sanfona e violão. O nome veio de uma situação inusitada, quando um dos integrantes usou uma colher de pau como baqueta. Desde então, a banda conquistou espaço no cenário musical, destacando-se pela versatilidade e irreverência.
Com 11 CDs gravados, sendo três ao vivo, a Colher de Pau tem no repertório sucessos como 'Amore Mio', 'Natalie', 'Janaína', 'Casadas' e 'Flor de Avelã'. Ao longo dos anos, teve vocalistas como Léo Estakazero, Felipe Pezzoni, Kiko Salli e Zay Rios. Misturando estilos que vão do pé-de-serra ao vanerão, piseiro e a própria "colher elétrica", o grupo realiza, em média, 40 shows por temporada junina, consolidando-se como referência no forró baiano.
+ Sambaiana e Colaboraê celebram 5 anos com show especial no sábado
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).