Dia do Consumidor: tenha cuidado na compra de produtos e serviços para não cair em golpes nesta terça
Os serviços que mais geram reclamações no Procon são os de energia elétrica, água, telefonia, internet, cobrança abusiva, garantia de produtos e assuntos relacionados com prestação de serviço de terceiros.
Com a celebração do Dia do Consumidor nesta terça-feira (15/3), lojas físicas e online estão com vitrines repletas de promoções e condições especiais de pagamento, mas também com diversos golpes do tipo 'tudo pela metade do dobro". O Procon Municipal de Lauro de Freitas listou alguns cuidados que devem ser observados pelos consumidores para evitar futuros problemas.
CONFIRA:
1 – Avalie prioridades de compras;
2 – Planeje-se e faça pesquisas prévias de preços;
3 – Desconfie de ofertas a preços impossíveis;
4 – Atente-se sempre aos valores cobrados no frete;
5 – Desconfie de lugares que oferecem apenas boleto e depósito como possibilidades de pagamentos;
6 – Verifique a veracidade de sites, links e mensagens de ofertas enviadas pelo celular;
7 – Veja a reputação da loja nas redes sociais e em sites de reclamação.
PROBLEMAS
O consumidor deve procurar o Procon Municipal caso se sinta lesado ao contratar um serviço, ao adquirir um produto ou na constatação de irregularidades em estabelecimentos. Em Lauro de Freitas, o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Empresarial Torres Business, na Rua Silvandir F. Chaves – Recreio Ipitanga. Ou através do telefone 71 3288-8919 e e-mails (denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br) (atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br).
Os serviços que mais geram reclamações no Procon são os de energia elétrica, água, telefonia, internet, cobrança abusiva, garantia de produtos e assuntos relacionados com prestação de serviço de terceiros.
LEIA MAIS: Crise na polícia baiana: delegados entram em greve de 30 dias e ameaçam entregar cargos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.