Comissão de deputados aprova PL que reconhece Carnaval de Salvador como manifestação cultural nacional
O projeto segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara; caso aprovado, vai à votação do plenário da Câmara dos Deputados
A Comissão de Cultura da Câmara aprovou na última quarta-feira (8/11) um projeto de lei que reconhece o carnaval de Salvador como manifestação da cultura nacional. A aprovação acontece um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconhecer o São João da mesma forma.
O projeto segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara. Após este processo, caso aprovado, vai à votação do plenário da Casa.
De acordo com a deputada Alice Portugal (PCdoB), autora da proposta, o projeto homenageia a capital baiana e reconhece o trabalho de artistas e de toda a cadeia produtiva do carnaval.
“Essa matéria é algo que interessa muito ao povo de Salvador, ao povo da Bahia, porque, de fato, é uma manifestação cultural da maior importância, reúne uma diversidade de iniciativas e de grupos culturais, de grupos afro, de tradicionais agremiações fundadoras do trio elétrico em nosso país. Então, o carnaval de Salvador, que vem dos mascarados ao trio elétrico, é esse festival cultural que arrebata multidões, movimenta bilhões, gera empregos e merece este reconhecimento”, destacou a parlamentar.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!