Ouvidoria da Câmara intensifica atendimento durante chuvas em Salvador
Ouvidoria opera em regime de plantão para registrar e encaminhar demandas relacionadas a desabamentos, deslizamentos e alagamentos na capital baiana
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) reforçou sua atuação em regime de plantão para atender às demandas emergenciais causadas pelas fortes chuvas que atingem a capital baiana. Entre as ocorrências estão deslizamentos de terra, desabamentos e alagamentos.
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De acordo com o ouvidor-geral da CMS, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), o órgão tem acionado entidades como a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e outros setores municipais de infraestrutura para mitigar os impactos das chuvas. “A Ouvidoria da Câmara tem se consolidado como um elo direto entre o poder legislativo e a sociedade. É claro que nem tudo está ao nosso alcance, pois algumas soluções dependem de outras esferas. Contudo, seguimos cobrando e fiscalizando o poder executivo para minimizar os riscos e reduzir os transtornos enfrentados pela população”, afirmou Vasconcelos.
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A Codesal declarou alerta máximo na cidade, após registrar mais de 150 mm de chuva nas últimas 72 horas. Na noite de terça-feira (26), um casarão na Avenida Joaquim José Seabra, na Barroquinha, desabou. Sirenes de emergência foram acionadas nos bairros Baixa do Cacau e Bom Juá, onde há risco de deslizamentos.
Os moradores podem encaminhar suas solicitações à Ouvidoria da CMS pelo WhatsApp (71) 99631-4499 ou e-mail ouvidoriacms@cms.ba.gov.br. O serviço inclui registro, encaminhamento das demandas às autoridades responsáveis, acompanhamento e retorno aos solicitantes.
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