Chuva segue forte em Salvador e Defesa Civil reforça alerta a moradores de áreas de risco
Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, nesse mês de novembro, o volume de chuva já ultrapassou 319 mm em algumas regiões
Por Dinaldo dos Santos.
As fortes chuvas que caem em Salvador, desde o último final de semana, continuam causando trantornos na cidade. Segundo a Defesa Civil (Codesal), nas últimas 72 horas, o volume de chuva acumulado foi de quase 200 mm .
De acordo com o órgão, a capital baiana segue sob alerta de ocorrências de chuvas moderadas a fortes, com risco para alagamento e deslizamento de terra.
Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, nesse mês de novembro, o volume de chuva já ultrapassou 319 mm em algumas regiões da capital baiana, confrontando com a média histórica, que é de 108 mm.
O solo, salientou Macedo, já está bastante encharcado, aumentando a propabilidade de deslizamentos de terra. Sirenes de alertas foram acionadas em áreas de risco e abrigos foram criados para acolher moradores desses locais.
Codesal alerta para continuidade das chuvas em Salvador. pic.twitter.com/G9UNOgMgoD
— Aratu On (@aratuonline) November 27, 2024
PREVISÃO
De acordo com o Climatempo, a capital baiana tem, hoje, sol com pancadas de chuva pela manhã e muitas nuvens à tarde. à noite o tempo deve ficar mais firme. As temperaturas variam entre 23ºC e 28ºC e a velocidade média dos ventos pode atingir 12 km/h.
TRÂNSITO
Em muitos pontos da cidade existem vias alagadas e os motoristas precisam aumentar a atenção. É recomendado o uso de faróis acesos e manutenção de distância segura entre os veículos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).