Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago nesta quinta-feira
Famílias com NIS de final 1, 2 e 3 recebem auxílio nesta quinta-feira
O Auxílio Gás referente ao mês de dezembro começa a ser pago nesta quinta-feira (12), pelo governo federal. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), cerca de 5,49 milhões de famílias serão beneficiadas pelo programa, recebendo um valor de R$ 104.
Nesta quinta, recebem as famílias com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1, 2 e 3. Para as demais, os pagamentos seguirão o cronograma do Bolsa Família, com liberações até o dia 23 de dezembro. Nessa data, será realizado o pagamento para aquelas com NIS final zero.
O Auxílio Gás, que tem frequência bimestral, beneficiará neste mês mais de 16,9 milhões de pessoas em todo o país. O custo total do programa para este ciclo é de R$ 570,6 milhões.
Auxílio gás: distribuição regional dos benefícios
Na divisão por regiões, o Nordeste lidera com 2,55 milhões de famílias atendidas. Em seguida, aparecem as regiões Sudeste (1,8 milhão), Norte (526,2 mil), Sul (382,5 mil) e Centro-Oeste (210,78 mil).
Auxílio gás: modalidade de recebimento
As famílias com NIS final 1, 2 e 3 receberão a parcela na plataforma social do Auxílio Gás. Para aqueles que não sacarem o benefício até o dia 26 de dezembro, os valores serão transferidos automaticamente para contas bancárias vinculadas, com movimentação disponível pelo aplicativo Caixa Tem e pelo cartão de débito do Bolsa Família.
Auxílio gás: critérios para recebimento
Criado pela Lei nº 14.237 em 2021, o Auxílio Gás é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja igual ou inferior a meio salário-mínimo. Também são elegíveis famílias já beneficiadas por outros programas de transferência de renda implementados em âmbitos municipal, estadual ou federal.
*Com informações da Agência Brasil
+ Rebeca Andrade e Caio Bonfim são destaques do Prêmio Brasil Olímpico
+ Quaest: 65% dos baianos afirmam que não votariam em Bolsonaro em 2026
+ Lula passa bem e deve voltar ao trabalho na próxima semana: 'Presidente não terá sequela'
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).