Lula passa bem e deve voltar ao trabalho na próxima semana: 'Presidente não terá sequela'
Por precaução, Lula ficará internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por 48 horas
Por Da Redação.
A hemorragia intracraniana sofrida por Lula, não comprometeu qualquer função cerebral, segundo a equipe médica, liderada por Roberto Kalil, que operou o presidente. Lula passa bem e a expectativa é de que ele retome as atividades na semana que vem.
+ Lula vai a hospital para novos exames após acidente doméstico
+ Lula faz exames em Brasília e apresenta quadro estável
Por precaução, ele ficará internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por 48 horas.
De acordo com a equipe médica, o procedimento realizado incluiu uma pequena perfuração no crânio, entre duas lâminas da meninge, seguida da colocação de um dreno por onde sai o sangue acumulado no local.
Os orifícios feitos no crânio, explicou Kalil, são pequenos, seguindo um procedimento padrão que terá cicatrização espontânea, sem necessidade de intervenção futura.
“O presidente não terá sequela e não há risco de complicações porque o hematoma estava localizado entre o osso cranial e o cérebro. Ele não tem machucado no cérebro. Esse procedimento é para evitar que o hematoma comprima o cérebro. O hematoma, que fica entre duas folhas da meninge, foi totalmente drenado. O mais importante é que ele não teve trauma no cérebro”, disse Kalil durante entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês.
LEIA MAIS: Neurocirurgião explica situação que levou Lula à cirurgia de urgência; entenda
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).