Lula é internado às pressas e passa por cirurgia após dores de cabeça
O presidente Lula passou por uma craniotomia para drenagem de hematoma após ser diagnosticado com uma hemorragia intracraniana devido à queda que ele sofreu em 19 de outubro.
Fonte: Ananda Costa
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou passar por uma cirurgia às pressas na noite de segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores de cabeça.
Em Brasília, o presidente fez um exame de imagem após sentir dor de cabeça, onde foi identificado uma hemorragia intracraniana devido à queda que ele sofreu em 19 de outubro.
+ Lula vai a hospital para novos exames após acidente doméstico
Em seguida, o presidente foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria do político, a cirurgia transcorreu sem intercorrências e Lula está sob monitoração em leito de UTI.
"A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências", informou o hospital.
+ Lula cortava a unha do pé quando caiu e bateu cabeça no banheiro
LEIA MAIS: Lula faz exames em Brasília e apresenta quadro estável
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).