Paysandu vence o Goiás nos pênaltis e conquista Copa Verde pela 5ª vez
O Paysandu superou o Goiás por 5 a 4 nas penalidades e levantou mais uma taça da Copa Verde
Por Da Redação.
O Paysandu conquistou na noite desta quarta-feira (23) o título da Copa Verde 2025, após vencer o Goiás por 5 a 4 na disputa de pênaltis, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 1 a 1.
Com a vitória, o clube paraense chega ao quinto título da competição, após ter triunfado nas edições de 2016, 2018, 2022 e 2024, e se consolida como o maior campeão da história da Copa Verde, que teve 12 edições realizadas até aqui.
Jogo de ida
A decisão foi para os pênaltis porque, na partida de ida, realizada no estádio Mangueirão, em Belém, no dia 9 de abril, o confronto terminou empatado sem gols diante de 33 mil torcedores.
Decisão nos pênaltis
No jogo da volta, o Goiás saiu na frente com um gol do atacante Welliton, aos 24 minutos do primeiro tempo, e esteve perto de garantir o título no tempo normal. No entanto, o Paysandu empatou aos 48 minutos da etapa final com Cavalleri, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o Papão viu Rossi desperdiçar sua batida, mas contou com os erros de Gonzalo Freitas e Marcão pelo lado esmeraldino para confirmar a conquista. Com isso, o Paysandu superou o Goiás por 5 a 4 nas penalidades e levantou mais uma taça da Copa Verde.
+ Vitória perde para o Cerro Largo e segue sem vencer na Sul-Americana
+ Papa Francisco: morte coincide com número de sócio dele no San Lorenzo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).