Vitória perde para o Cerro Largo e segue sem vencer na Sul-Americana
Gol do Cerro Largo sobre o Vitória veio com Peraza no segundo tempo
Por Juana Castro.
O Vitória perdeu para o Cerro Largo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time baiano segue sem vencer na competição e cai para a lanterna do Grupo B. Já a equipe uruguaia sobe para a vice-liderança.
O gol da partida foi marcado no segundo tempo. Mesmo com maior volume de jogo, o Vitória viu os visitantes abrirem o placar com Peraza, que marcou de cabeça, livre na área, após cruzamento.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e dificuldades ofensivas de ambos os lados. A primeira chance clara surgiu aos 12 minutos, quando Jamerson cruzou da esquerda e Janderson furou a tentativa de finalização.
O Vitória seguiu insistindo e quase marcou aos 22 minutos, com Matheuzinho exigindo boa defesa do goleiro Santilli. O Cerro Largo respondeu em uma cobrança de falta de Bertocchi, aos 33 minutos, que levou perigo.
Nos minutos finais, o Vitória pressionou. Aos 36, Baralhas quase marcou um golaço ao acertar o travessão em chute de fora da área. Dois minutos depois, Ronald finalizou após boa triangulação com Cáceres e Erick, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 42, Edu ainda teve nova chance, mas seu chute saiu rente à trave.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vitória manteve a postura ofensiva. Logo aos 8 minutos, Lucas Arcanjo fez uma grande defesa. No minuto seguinte, Matheuzinho encontrou Mosquito, mas a defesa uruguaia afastou para escanteio.
O técnico Thiago Carpini promoveu mudanças no time: entraram Léo Pereira, Pepê e Lucas Braga. Aos 20 minutos, Léo Pereira quase marcou em chute colocado. Em seguida, Pepê cruzou rasteiro, Matheuzinho finalizou duas vezes, e Lucas Braga tentou completar, sem sucesso.
Aos 22 minutos, Janderson teve a melhor oportunidade da partida. Ele driblou o goleiro pela direita da área, mas se atrapalhou no domínio e foi desarmado pela zaga antes de finalizar.
Depois do gol do Cerro Largo, o Vitória teve nova chance de empatar aos 42 minutos, com a marcação de um pênalti sobre Léo Pereira, após jogada de Lucas Braga. No entanto, o VAR identificou possível falta de Braga na origem do lance. Após cinco minutos de revisão, a penalidade foi anulada e o atacante ainda recebeu cartão amarelo.
+ Papa Francisco: morte coincide com número de sócio dele no San Lorenzo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).