Julgamento da mulher que pichou estátua A Justiça será retomado no dia 25
A mulher é acusada de estar envolvida nos golpes de 8 de janeiro de 2023 e de escrever "Perdeu, mané" na estátua
Por Da Redação.
O Supremo Tribunal Federal programou para o dia 25 de abril o reinício do julgamento virtual contra a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos. Ela é acusada de estar envolvida nos golpes de 8 de janeiro de 2023 e de escrever "Perdeu, mané" na estátua A Justiça, localizada em frente ao STF.
+ Ao menos 542 réus do 8 de janeiro fazem acordos para evitar condenações
A sessão foi interrompida no mês anterior devido a um pedido de vista do ministro Luiz Fux, que retomou o caso para análise nesta quinta-feira (10).
A Primeira Turma do STF é responsável por julgar o caso, composta pelo relator, Alexandre de Moraes, e pelos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Antes de o julgamento ser interrompido, Moraes votou pela condenação de Débora a 14 anos de reclusão em regime fechado e ao pagamento solidário de R$ 30 milhões, valor que todos os condenados pelo 8 de janeiro terão que arcar pelos danos causados pela depredação. Flávio Dino seguiu o voto. O resultado aponta para uma condenação por 2 votos a 0.
Moraes se posicionou a favor da condenação ao somar as sanções de cinco delitos apresentados pela Procuradoria-Geral da República. A sentença foi semelhante às outras condenações dos acusados de envolvimento no 8 de janeiro. Penas vão de 14 a 17 anos.
+ 'Ninguém foi lá passar batonzinho na estátua', diz Moraes sobre 8 de janeiro
LEIA MAIS: Pedro Lucas, do União Brasil, assume Ministério das Comunicações
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).