Bolsonaro deixa prisão e se interna para realização de cirurgia

Transferência de Bolsonaro ocorreu em comboio de veículos da PF e o ex-presidente já permanece internado na unidade de saúde

Por Dinaldo dos Santos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou, na manhã desta quarta-feira (24), um carceragem da Polícia Federal, em Brasília, para ser encaminhado ao Hospital DF Star, onde passará por uma cirurgia. A transferência, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, ocorreu em trens de veículos da PF, e o ex-presidente já permanece internado na unidade de saúde.

Antes, a PF havia enviado a Moraes um laudo médico sobre a saúde de Jair Bolsonaro. Os peritos tinham confirmado que o ex-presidente é portador de hérnia inguinal bilateral, necessitando de uma cirurgia com urgência.

Bolsonaro é transportado, em comboio, para hospital. Foto: Reprodução | CNN

Moraes permitiu que apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhasse o ex-presidente durante o período de internação.

Mesmo sem autorização formal para atuar como acompanhante, o ex-vereador Carlos Bolsonaro comparou ao hospital e declarou à imprensa que “o local é público”. A defesa também havia solicitado que Carlos e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pudessem atuar como acompanhantes secundários, em caráter eventual, mas Moraes determinou que qualquer visita deveria ser previamente autorizada pelo STF.

Bolsonaro está internado no Hospital DF Star. Foto: Divulgação

Saída da prisão tem regras

Na decisão, o ministro atribuiu um conjunto de regras para a saída temporária de Bolsonaro da prisão. O transporte e a segurança do ex-presidente deverão ser realizados pela PF de forma discreta, com desembarque diretamente na garagem do hospital.

Moraes também determinou que a Polícia Federal mantenha um esquema de vigilância e fiscalização contínua. Pelo menos dois agentes deverão permanecer na porta do quarto, além de equipes posicionadas nas áreas interna e externa do hospital, garantindo monitoramento 24 horas.

Bolsonaro cumpre pena definitiva de 27 anos e três meses de prisão, após condenação na ação penal que apurou a trama golpista. Na ocasião, a condenação virou manchete em jornais de todo o mundo.

LEIA MAIS: Sancionado, PPA de Salvador 2026–2029 prevê R$ 80,2 bilhões em investimentos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.