SAC acumula quase 90 mil documentos esquecidos na Bahia
Deste total, são 47.477 carteiras de identidades, 38.696 carteiras de habilitação e 1.577 passaportes, que podem ser destruídos, caso não sejam retirados nas 80 unidades da rede.
São 87 mil documentos que foram deixados para trás. Este é o montante que o SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão - registra na Bahia. Deste total, são 47.477 carteiras de identidades, 38.696 carteiras de habilitação e 1.577 passaportes, que podem ser destruídos, caso não sejam retirados nas 80 unidades da rede. O RG, por exemplo, após seis meses represado na unidade, é incinerado. Já a CNH é descartada observando o prazo de validade do documento. Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador, o SAC no Shopping da Bahia possui o maior número de documentos represados: 6.512.
Cecília Pereira, coordenadora do SAC, ressaltou o valor para a confecção dos registros: somente o passaporte custa R$ 257 para ser emitido. “É um alto custo para as pessoas que solicitam e para nós, que temos que reservar um espaço para guardar estes documentos, deslocar um funcionário para este atendimento…”, lembrou. Quem esqueceu de retirar algum título, pode comparecer à unidade em que a solicitação foi feita com um documento original com foto.
LEIA MAIS: Salvador segue com a vacinação contra Covid-19 nesta terça; veja locais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!