Oportunidades na BYD: saiba mais sobre as vagas de emprego
A fabricante de veículos elétricos BYD iniciou o processo de contratação na montadora em Camaçari
Por Da Redação.
A fabricante de veículos elétricos BYD iniciou o processo de contratação na montadora em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Das 3 mil vagas anunciadas pela empresa no dia 1º de julho, 508 já estão disponíveis nas plataformas públicas SineBahia e CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador).
“A abertura da nossa linha de montagem de veículos em Camaçari exige a contratação de trabalhadores qualificados, e é isto o que estamos fazendo agora”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil e head comercial e de marketing da BYD Auto.
Além das vagas já disponíveis nos sistemas públicos, a empresa está em processo de contratação de cerca de 500 profissionais por meio da plataforma Gupy (https://bydbrasil.gupy.io/), com admissões previstas para julho e agosto. Ao todo, a fábrica já conta com aproximadamente mil trabalhadores.
As oportunidades abrangem áreas industriais e administrativas, com exigência de escolaridade de nível médio e superior. Entre os cargos oferecidos estão:
-
Ajudante de Produção (100 vagas)
-
Operador Logístico (50)
-
Funileiro, Operador de Empilhadeira e Soldador (35 cada)
-
Eletricista (32)
-
Operador de Robô e Mecânico (25 cada)
-
Ferramenteiro (25)
-
Motorista categoria D (15)
-
Piloto de Teste (15)
-
Técnico em Mecatrônica (15)
-
Técnico de Manutenção de Moldes (15)
-
Analista de Comércio Exterior e Inspetor de Qualidade (10 cada)
-
Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico de Laboratório Dimensional (9 cada)
-
Analista de PCP, Técnico de Reparo Automotivo e Motorista categoria E com MOPP (8 cada)
-
Operador de Empilhadeira Reach Stacker (7)
-
Analista de PCPM, Técnico de Medição/Metrologista e Almoxarife (5 cada)
-
Operador de máquina CNC (2)
Os interessados nas vagas do SineBahia devem comparecer à Casa do Trabalhador, localizada na estação Pituaçu do metrô, em Salvador. Já para oportunidades no CIAT de Camaçari, o atendimento é feito na sede do centro, na rua Costa Pinto, ao lado do Centro Comercial. É necessário apresentar RG, carteira de trabalho (física ou digital), certificados de cursos e comprovante de residência para realizar o cadastramento.
Segundo a empresa, quando estiver operando com capacidade total, a planta de Camaçari deve gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. “A contratação de mão de obra, aliada à demanda generalizada por prestação de serviços, representará um grande impulso para o desenvolvimento econômico do estado da Bahia, e, principalmente, de Camaçari”, destaca Baldy.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).