Promotora Lívia Sant’Anna Vaz apresenta livro sobre cotas raciais no Brasil, com lançamento presencial nesta terça-feira
Com coordenação de Djamila Ribeiro, a obra rememora o histórico de restrições impostas a pessoas negras no acesso à educação formal
A coleção feminismos plurais lançou seu 13º título, que traz um estudo das cotas raciais no Brasil e do seu impacto no ensino superior e nos concursos públicos ao longo dos dez anos de legislação.
O livro é uma publicação da promotora do Ministério Público da Bahia, Lívia Sant’Anna Vaz. O lançamento acontece nesta terça-feira (11/10), às 19h, na Livraria LDM, no Shopping Bela Vista, em Salvador.
Com coordenação de Djamila Ribeiro, a obra rememora o histórico de restrições impostas às pessoas negras no acesso à educação formal e promove a compreensão histórica do racismo e da resistência jurídica de reconhecê-lo como um dos elementos que estrutura as desigualdades brasileiras.
Para adquirir um exemplar, o interessado pode ir presencialmente até o evento, ou pode comprar através do link. Além de apresentar os desafios para o aprimoramento das cotas raciais e os seus limites na concretização de justiça racial, ela também salienta a importância dos mecanismos de controle para a garantia da eficácia dessa ação afirmativa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!