Em busca de votos no Rio, Lula vai ao Complexo do Alemão antes de chegar a Salvador, nesta quarta-feira
O ato faz parte da campanha, "Favelas com Lula", e pertente visitar as comunidades onde Lula tem favoritismo nos votos
O Candidato à presidência, Luís Inácio Lula da Silva (PT), confirmou que pretende visitar diversas comunidades do Rio de Janeiro. Na Quarta-feira (12/10), ele participará do ato de campanha "Favelas com Lula", e visa virar os votos no sudeste do pais.
Segundo o candidato, o ato vai passar nesta semana pelo complexo do Alemão. Somado ao local, o candidato ainda fará caminhadas em Belford Roxo e pela favela da Rocinha. Segundo a assessória, ele vai estar na Estrada do Itararé, onde realizara a caminhada. Entre os cariocas, o petista teve 10% a menos dos votos no primeiro turno, totalizando 3.8 milhões, contra 4.8 milhões de Jair Bolsonaro (PL). O evento está marcado para começar as 10h.
O estado do Rio é estratégico para Bolsonaro, nos demais cargos votados no dia 2 de outubro, o partido do candidato elegeu o governador Cláudio Castro, e teve Romário, como o senador mais votado. Porém, segundo levantamento do portal Poder 360, se comparado com 2018, o Partido Liberal variou em queda na quantidade de votos recebidos. Já o partido dos trabalhadores, cresceu entorno de 200% dos votos recebidos.
SALVADOR
Nesta quarta-feira (12/10), depois da visita ao Rio, Lula desembarca em Salvador. O ex-presidente volta para uma caminhada entre a Ondina e a Barra, ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), postulante petista ao Governo da Bahia. O anúncio foi feito no último domingo (9/10) pelo presidente do PT no estado, Éden Valadares, em publicação no Twitter.
LEIA MAIS: Homem é assassinado a tiros no bairro da Liberdade, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!