Falso policial é preso em Lauro de Freitas com carro roubado
Falso policial é preso em Lauro de Freitas ocorreu após abordagem do Batalhão Apolo na Avenida Santos Dumont
Por Ananda Costa.
Um falso policial é preso em Lauro de Freitas na noite de terça-feira (25) após ser flagrado conduzindo um carro com restrição de furto e apresentar uma identidade funcional falsa da Polícia Militar durante abordagem realizada por equipes do Batalhão Apolo.

Segundo a corporação, o veículo prata possuía registro de furto e circulava com placa clonada. Durante o procedimento de identificação veicular, o condutor tentou se passar por policial militar ao apresentar o documento falso.
O homem e o automóvel foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde as medidas legais foram adotadas.

Outros casos
Feira de Santana
Um falso policial de 33 anos foi preso, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. A captura é resultado de investigações que apuram crimes de lesão corporal e estupro cometidos contra mulheres que atuavam como acompanhantes.
De acordo com as investigações, ele contratava os serviços das vítimas e, ao final, deixava de efetuar o pagamento, passando a ameaçá-las e a se identificar falsamente como policial civil, com o objetivo de intimidá-las.
‘Falso vidente’
Um homem de 49 anos foi preso em Cruz das Almas, na Bahia, sob a acusação de atuar como "falso vidente" para cometer os crimes de violação sexual mediante fraude e estelionato. A ação policial, cumprindo mandado de prisão preventiva, ocorreu no final da tarde desta terça-feira (19), no bairro Parque Lauro Passos.
De acordo com investigações da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, o indivíduo operava por meio de perfis em redes sociais utilizando nomes femininos, como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”, para se passar por vidente.
LEIA MAIS: Policial Militar é condenado a mais de 13 anos de prisão por estupro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).