‘Falso vidente’ é preso por crimes sexuais e estelionato na Bahia

Falso vidente’ usava perfis falsos em redes sociais para aplicar golpes que incluíam extorsão financeira e abuso

Por Da Redação.

Um homem de 49 anos foi preso em Cruz das Almas, na Bahia, sob a acusação de atuar como "falso vidente" para cometer os crimes de violação sexual mediante fraude e estelionato. A ação policial, cumprindo mandado de prisão preventiva, ocorreu no final da tarde desta terça-feira (19), no bairro Parque Lauro Passos.

Falso vidente é preso em Cruz das Almas. Foto: Ascom PC

+ PMs são presos suspeitos de desaparecimento de pessoas na Bahia

De acordo com investigações da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, o indivíduo operava por meio de perfis em redes sociais utilizando nomes femininos, como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”, para se passar por vidente.

+ Homem é preso após matar companheira com golpes de marreta na RMS

Segundo as apurações, a modalidade do golpe consistia em convencer as vítimas de que familiares próximos morreriam caso não realizassem depósitos em dinheiro. Em um dos casos registrados, uma vítima transferiu aproximadamente R$ 20 mil para o acusado.

Em outro episódio investigado, o falso vidente teria induzido uma vítima a acreditar em uma suposta maldição, o que resultou em uma relação sexual mediante fraude. Após o primeiro contato, o acusado alegou que seriam necessárias novas práticas e exigiu o pagamento de R$ 16 mil.

O suspeito foi localizado e conduzido à delegacia, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

+ Foragidos de Minas Gerais são presos durante operação na Bahia

LEIA MAIS: Dois homens morrem em confronto com a Rondesp no IAPI

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.