Dupla é presa suspeita de participação em homicídio em Porto Seguro
Operação policial cumpriu mandados e apreendeu drogas e munições durante investigação sobre homicídio em Porto Seguro
Por Ananda Costa.
Dois homens foram presos nesta terça-feira (25) durante uma nova fase da Operação Último Rastro, que investiga um homicídio em Porto Seguro ocorrido há cerca de seis meses. A ação, realizada pela 1ª Delegacia Territorial do município, também apreendeu drogas e munições de uso restrito.

A operação aconteceu no distrito de Pindorama e faz parte da segunda etapa das investigações sobre o desaparecimento e possível homicídio de Gustavo Rodrigues Gomes, que sumiu no bairro Agrovila. Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi cumprir mandados judiciais e avançar na apuração da atuação de um grupo criminoso suspeito de envolvimento no caso.
Os dois suspeitos, de 28 e 21 anos, foram encontrados dentro do imóvel alvo da operação. De acordo com a polícia, eles fazem parte da facção investigada por ordenar a morte de Gustavo. No local, as equipes apreenderam cerca de meio quilo de maconha, além de munições de fuzil calibre 5.56 e de pistola 9 mm.
A dupla foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição de uso restrito, além dos mandados judiciais já expedidos. Os presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.
Outros casos em Porto Seguro
Homem é preso após manter companheira em cárcere
Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (21), em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, suspeito pelos crimes de sequestro e cárcere privado, violência psicológica contra mulher e porte de drogas para consumo pessoal.
Ele mantinha a companheira retida em um imóvel durante uma viagem turística do casal, oriundo de Salvador. O flagrante ocorreu após familiares denunciarem o envio de imagens nas quais a vítima pedia socorro.
Quatro suspeitos são presos por invadir e vender terrenos
Quatro pessoas foram presas na última terça-feira (11) durante a Operação Indulgência, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os suspeitos são investigados por integrar uma organização criminosa responsável por invasões e comercialização ilegal de terrenos em Porto Seguro, no extremo sul do estado.
De acordo com o MP-BA, entre as áreas invadidas estão terrenos públicos e privados, incluindo espaços destinados a projetos sociais mantidos pela Apae e pela Associação Carima, que atende pequenos agricultores da região. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a oito investigados.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional Extremo Sul (CPR-ES) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e da Polícia Civil, através da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).
LEIA MAIS: Neoenergia Coelba inicia campanha para clientes renegociarem dívidas
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).