Neoenergia Coelba inicia campanha para clientes renegociarem dívidas

A campanha para clientes renegociarem dívidas de conta de luz, da Neoenergia Coelba, segue até o fim de dezembro

Por Lucas Pereira.

A Neoenergia Coelba iniciou uma campanha para clientes renegociarem dívidas de conta de energia atrasadas. A ação faz parte da Campanha de Negociação 2025, criada para ajudar os baianos a começarem 2026 "no azul" e com mais tranquilidade no orçamento doméstico.

A campanha para clientes renegociarem dívidas de conta de luz, da Neoenergia Coelba, segue até o fim de dezembro. Foto: Neoenergia Coelba

Podem participar da negociação todos os clientes de baixa tensão das classes residencial, comercial, baixa renda ou rural com algum débito superior a um ano com a distribuidora.

De acordo com a empresa, além de reduzir juros e multas, em muitos casos, o desconto também pode atingir o valor da própria dívida de consumo.  

Após consultar as faturas possíveis de participar da campanha e o seu percentual de desconto, que podem chegar até a 90%, o pagamento ainda pode ser feito via PIX ou parcelado no cartão de crédito em até 21 vezes, com juros da operadora.

A negociação é feita 100% online, pelo Portal de Negociação da Neoenergia Coelba ou em uma das lojas de atendimento espalhadas por todo o estado. A campanha vai até 31 de dezembro de 2025. A orientação é não deixar para a última hora, já que o volume de negociações costuma aumentar perto do final do prazo.

"Sabemos que muita gente tem passado por momentos difíceis e acumularam contas. Essa campanha é uma oportunidade real para que os clientes coloquem a vida financeira em ordem, limpem o nome e comecem o próximo ano tranquilos", afirmou o gerente de gestão da receita da Neoenergia Coelba, Madson Melo.

Ainda sobre regularização de dívidas, os motoristas que possuem veículos com IPVA atrasado têm até sexta-feira, 28 de novembro, para adquirir os Refis do IPVA Bahia, programa de regularização que oferece desconto de 95% sobre juros e multas por atraso. A oportunidade vale para todos os débitos anteriores a dezembro de 2024, incluindo valores já inscritos ou não em dívida ativa.

Vale lembrar que a Black Friday, marcada para esta sexta-feira (28), promete agitar a economia do país, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O estudo prevê gastos de R$ 5,4 bilhões na data e se a meta for alcançada, será o maior volume desde o início da série histórica, em 2010.

Em Salvador, deve registrar crescimento de 5% nas vendas em 2025, de acordo com projeção da CDL.

A campanha de renegociação de dívidas de Neoenergia Coelba segue até o fim de dezembro. Foto: Neoenergia Coelba

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.