Homem é preso após manter companheira em cárcere em Porto Seguro

A prisão ocorreu em flagrante após familiares denunciarem envio de imagens nas quais a vítima pedia socorro

Por Da redação.

Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (21), em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, suspeito pelos crimes de sequestro e cárcere privado, violência psicológica contra mulher e porte de drogas para consumo pessoal.

Ele mantinha a companheira retida em um imóvel durante uma viagem turística do casal, oriundo de Salvador. O flagrante ocorreu após familiares denunciarem o envio de imagens nas quais a vítima pedia socorro.

Homem é preso após manter companheira em cárcere. | Foto:  Ilustrativa Divulgação Ascom Pcba

Após o recebimento do material audiovisual e das informações repassadas pela família, as equipes de investigação iniciaram diligências imediatas para encontrar o casal. O trabalho de inteligência e cruzamento de dados permitiu a localização exata do esconderijo, situado em uma casa no bairro Xurupita.

Ao chegarem ao endereço, os agentes estabeleceram um processo de negociação que durou cerca de meia hora, resultando na rendição do autor e na libertação da mulher. No interior da residência, a Polícia Civil apreendeu porções de maconha, cocaína e haxixe, além de ampolas, agulhas e uma faca do tipo punhal.

A verificação dos antecedentes criminais revelou que o detido já possuía registros anteriores por agressões no contexto familiar. Contra ele, a Polícia Civil cumpriu também um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Salvador.

Foto: Ilustrativa / Polícia Civil

O suspeito foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado, sendo posteriormente encaminhado à carceragem da unidade territorial local, permanecendo à disposição da Justiça

A ação integrada envolveu a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, o Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti Descobrimento), o Núcleo de Inteligência da Força Tarefa e o Setor de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Outro casos de vitimas de cárcere privado na Bahia 

Um homem de 33 anos foi preso em Feira de Santana,  por bater e manter a ex-companheira em cárcere privado. Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam o rapaz, no bairro Parque Ipê.


Em Junho deste ano, uma adolescente de 14 anos foi resgatada de uma situação de cárcere privado na localidade de Jiribatuba, zona rural de Vera Cruz, na Bahia. A vítima foi encontrada por policiais civis em uma casa isolada, em uma área de mata e de difícil acesso. Ela recebeu atendimento médico e psicológico e foi encaminhada para acompanhamento psicossocial.

LEIA MAIS: Mortes por armas de fogo caem 33% na Bahia em novembro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.