Mortes por armas de fogo caem 33% na Bahia em novembro
Estado também registrou aumento de 17% na apreensão de armas de fogo no período
Por Da redação.
A Bahia registrou aumento na apreensão de armas de fogo e redução no número de mortes em todo o estado no mês de novembro, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã deste sábado (22).

A aplicação da doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e a ampliação das operações integradas das forças estaduais e federais de segurança pública resultaram em um aumento de 17% nas apreensões de armas de fogo e na redução de 33% das mortes violentas na Bahia.
Os dados foram registrados pela Polícia Civil na primeira quinzena de novembro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em números absolutos, foram contabilizadas 153 ocorrências de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte) em 2025, contra 230 no ano passado.
No acumulado do ano, entre janeiro e o início de novembro, pouco mais de 6.251 fuzis, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas em ações contra facções criminosas. No mesmo período de 2024, as forças policiais apreenderam 5.319 armas de fogo.
Em setembro, ações integradas orientadas pela inteligência e durante o patrulhamento ostensivo de rotina, as Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública retiraram das ruas cerca de 5 mil armas de fogo. Os dados de produtividade foram registrados entre os meses de janeiro e agosto de 2025 na Bahia.
LEIA MAIS: Traficante do CV é morto em operação após se gabar de matar policial
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).