Traficante do CV é morto em operação após se gabar de matar policial
Criminoso conhecido como Mangabinha foi baleado ao tentar fugir durante confronto com policiais civis
Por Da redação.
Fonte: Jackson Silva, SBT News
Um suspeito de envolvimento na morte de um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi morto nesta sexta-feira (21) durante uma operação na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. O agente José Antonio Lourenço Júnior foi baleado durante uma emboscada em maio deste ano.

A ação policial foi marcada por intensas trocas de tiros. Durante o confronto, Luiz Felipe Honorato Romão, conhecido como Mangabinha, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
+Confronto no Nordeste de Amaralina termina com um suspeito morto
De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, Mangabinha tentou fugir ao pular a janela de uma das casas monitoradas pelos agentes, mas foi localizado.
O suspeito era apontado como um dos responsáveis pela emboscada que resultou na morte do policial civil. A ação, realizada para cumprir mandados de busca e apreensão em uma fábrica de gelo, terminou com o agente socorrido e levado a um hospital da região, mas ele não resistiu.
+Policiais são afastados por agredir homem que espancou mulher em elevador
Comemoração após morte de policial
Segundo a polícia, Mangabinha chegou a comemorar a morte do agente em redes sociais. O criminoso já vinha sendo monitorado há alguns meses. Investigadores reuniram vídeos que mostram o criminoso armado com fuzil, granada e rádio de comunicação, circulando de moto pela região.

As investigações apontam que Luiz Felipe atuava nas localidades conhecidas como Caracé e Treze, sendo responsável pela segurança dos chefes do tráfico e com a função de puxador de guerra.
+VÍDEO: influenciador ‘Gigante du Grau’ é morto a tiros em São Paulo
Nos últimos meses, outros dois criminosos também morreram em confrontos com a polícia nas comunidades dominadas pelo Comando Vermelho: Gabriel Gomes da Costa, o Ratomem, e Igor Freitas de Andrade, o Matuê, ambos envolvidos no ataque ao agente da Core.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).