Quatro suspeitos são presos por invadir e vender terrenos em Porto Seguro

Operação Indulgência prendeu quatro pessoas investigadas por invasões e venda ilegal de terrenos em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia

Por Ananda Costa.

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (11) durante a Operação Indulgência, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os suspeitos são investigados por integrar uma organização criminosa responsável por invasões e comercialização ilegal de terrenos em Porto Seguro, no extremo sul do estado.

Polícia investiga terrenos em Porto Seguro. Foto: MPBA

De acordo com o MP-BA, entre as áreas invadidas estão terrenos públicos e privados, incluindo espaços destinados a projetos sociais mantidos pela Apae e pela Associação Carima, que atende pequenos agricultores da região. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a oito investigados.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional Extremo Sul (CPR-ES) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e da Polícia Civil, através da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos, contratos de compra e venda de terrenos, dinheiro em espécie e munições de armas de fogo. Segundo o Gaeco Sul, o grupo criminoso, autodenominado “MPA – Mercado do Povo Atitude”, agia de forma organizada e violenta, utilizando ameaças e armas de grosso calibre para expulsar proprietários e vender ilegalmente os lotes.

Outras operações na Bahia 

Operação Margem Oposta

Foto: Ascom PC

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Margem Oposta, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de um grupo suspeito de envolvimento em roubos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo as investigações, o grupo atuava há cerca de quatro meses, praticando roubos, tentativas de latrocínio, receptação e formação de organização criminosa. Os suspeitos se deslocavam até o município para cometer os crimes e, posteriormente, revendiam motocicletas e celulares obtidos nas ações ilícitas.

Operação Cyberconnect

Foto: Ascom PC

Suplementos apreendidos em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, somam aproximadamente R$ 1 milhão, segundo a Polícia Civil. O material foi localizado nesta terça-feira (11) durante a Operação Cyberconnect, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em academias e estabelecimentos comerciais da cidade.

LEIA MAIS: Kim Kardashian no SBT? Foto em evento no Brasil viraliza nas redes sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.