Polícia realiza operação contra grupo suspeito de roubos em Camaçari

A Operação Margem Oposta foi deflagrada para cumprir mandados contra suspeitos de envolvimento em roubos em Camaçari

Por Ananda Costa.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Margem Oposta, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de um grupo suspeito de envolvimento em roubos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Polícia Civil investiga roubos em Camaçari. Foto: Divulgação-Ascom PCBA

Segundo as investigações, o grupo atuava há cerca de quatro meses, praticando roubos, tentativas de latrocínio, receptação e formação de organização criminosa. Os suspeitos se deslocavam até o município para cometer os crimes e, posteriormente, revendiam motocicletas e celulares obtidos nas ações ilícitas.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo das Garantias de Camaçari e estão sendo cumpridos por equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), com apoio das delegacias de Portão, Itinga, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Mata de São João e Simões Filho.

Outras operações

Operação Paredão

Foto: PMBA

Durante a realização de nova fase da Operação Paredão, feita por equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC-A), foram apreendidos carros e aparelhos de som durante uma festa paredão na Baixa Fria, no bairro da Boca do Rio, entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo (9).

No total foram de quatro veículos apreendidos por estarem em desacordo com as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além dos automóveis, foram apreendidos aparelhos de som com potência acima do permitido em legislação, utilizados comumente em paredões.

A Polícia Militar da Bahia orienta que as denúncias de som abusivo e perturbação do sossego podem ser feitas através do Disque-Denúncia 181 ou do telefone 190.

Vale lembrar que no mês de setembro, dois automóveis equipados com som “paredão” foram apreendidos nos bairros de São Rafael e Sete de Abril, em Salvador. De acordo com a PM, as equipes da 50ª Companhia Independente realizavam a Operação Paredão, na Avenida Aliomar Baleeiro, quando encontraram um veículo com som em volume elevado em via pública. O carro foi encaminhado ao pátio do Detran para as medidas administrativas cabíveis.

LEIA MAIS: Homem mata ex-companheira na frente do filho de cinco anos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.