Polícia desarticula grupo suspeito de roubos a farmácias em Salvador e RMS
Ação mobiliza mais de 200 agentes para cumprir mandados e atingir grupo suspeito de roubos a farmácias em Salvador e Região Metropolitana
Por Ananda Costa.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), uma operação para desarticular um grupo suspeito de roubos a farmácias em Salvador e na Região Metropolitana.

A ação ocorre um dia após uma guarnição do Batalhão Apolo frustrar uma tentativa de assalto a uma farmácia na Pituba, em Salvador. Dois suspeitos foram presos no local e diversos produtos foram recuperados.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início há cerca de seis meses. O grupo suspeito de roubos a farmácias teria como principal alvo medicamentos, especialmente canetas emagrecedoras, furtados e roubados em estabelecimentos da capital e da RMS. Mais de dez envolvidos foram identificados ao longo das apurações.
Além dos medicamentos, as equipes buscam armas, drogas e materiais utilizados na prática dos crimes.
Operação contra grupo suspeito de roubos a farmácias em Salvador
A Operação Apotheke é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e conta com o apoio de unidades dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Proteção à Mulher (DPMCV) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Pela Polícia Militar, participam equipes do Batalhão de Choque (BPChq), PATAMO, COPPA, BEPE, BPFRV, TOR, BPT-A, além de guarnições do Batalhão Apolo.
Tentativa de roubo de canetas emagrecedoras na Pituba

Segundo informações preliminares, a dupla havia chegado no Parque Júlio César, na farmácia Drogasil, que já foi assaltada outras vezes, em uma moto que, de acordo com a polícia, saiu do Nordeste de Amaralina. A ação foi interrompida após a chegada das equipes do Apolo.
Entre os itens recuperados estavam medicamentos de alto valor, como:
6 caixas de Mounjaro 10 mg
9 caixas de Mounjaro 2,5 mg
2 caixas de canetas FlexTouch
3 caixas de Wegovy 2,4 mg
2 caixas de Wegovy 0,25 mg
2 caixas de Wegovy 0,5 mg
4 caixas de Wegovy 1,7 mg
7 caixas de Wegovy 1 mg
4 caixas de Ozempic 0,25 mg
3 caixas de Ozempic 1 mg
R$ 162 em espécie
Antes, no dia 19 de novembro (quarta-feira), uma idosa de 60 anos foi presa após ser flagrada comercializando canetas emagrecedoras roubadas em Salvador. A ação aconteceu durante Operação Olho Vivo, do Batalhão Apolo.
Segundo a Polícia Militar, equipes receberam a denúncia de que uma idosa estaria vendendo o material na Rua Pará. Ao chegar no local, os agentes tiveram a suspeita na porta de um imóvel carregando uma sacola com diversas unidades das canetas.
Durante a abordagem, ela afirmou que o filho fornecia os produtos sem informar a procedência e que eram responsáveis pela venda e entrega. Dentro da residência, os policiais localizaram outras unidades armazenadas na geladeira.
Ao todo, foram apreendidas 27 caixas de canetas emagrecedoras, avaliadas em cerca de R$ 60 mil, além de dinheiro em espécie.
LEIA MAIS: Bahia tem ranking da sorte: cidades que mais ganharam na Nota Premiada
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).