Ministério da Saúde inclui um tratamento especial para doença na válvula cardíaca no SUS
O pedido de habilitação deverá ser formalizado pelos hospitais aptos a realizar o procedimento juntamente às respectivas gestões em saúde
O Implante Transcateter da Válvula Aórtica (ITVA), para tratamento da estenose aórtica grave, foi incluído na Tabela de Procedimento, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde (SUS), na última quinta-feira (3/11), pelo Ministério da Saúde. As informações são do SBT News.
O implante é um procedimento invasivo mínimo. Permite a correção da válvula cardíaca afetada pela estenose aórtica, uma doença caracterizada pela obstrução da estrutura cardíaca e que afeta cerca 5% da população com mais de 75 anos. Ou seja, um em cada 20 idosos.
O pedido de habilitação deverá ser formalizado pelos hospitais aptos a realizar o procedimento juntamente às respectivas gestões em saúde, às quais competirá o cadastramento e a instrução da proposta de habilitação por meio do Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde.
LEIA MAIS: Hospital abandonado pega fogo em Salvador; confira imagens
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!