Reunião de líderes deve definir próximos projetos em votação na Câmara
Presidente Carlos Muniz convoca reunião do Colégio de Líderes, que deve definir próximos projetos em votação na Câmara
Por João Tramm.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), anunciou durante a 51ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (26), a realização de uma reunião do Colégio de Líderes na próxima segunda-feira (01). Muniz também cobrou que os 86 projetos apresentados pelos parlamentares – dois de cada vereador, conforme acordo prévio – já tenham passado pelas principais comissões da Casa até essa data, permitindo que sejam votados logo em seguida.
“O meu pedido foi que o rito de tramitação seja cumprido até segunda-feira para que, no Colégio de Líderes, possa sair uma decisão sobre quando nós vamos votar. Espero que seja o mais breve possível. Acho que os projetos de vereadores têm que ser apreciados, no máximo, até a primeira semana de setembro”, assegurou Muniz.
Em plenário, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), vereador Sidninho (PP), garantiu que os processos estão em andamento. “A CCJ tem tramitado os projetos dos vereadores, deliberado, e já na próxima semana estará com tudo pronto para votação”, assegurou.
Uma semana sem sessão
Após uma semana sem se reunirem na Câmara de Salvador, vereadores retomaram com as sessões plenárias. O presidente já convocou sessão também para esta quarta-feira (27).
Os cancelamentos da sessões aconteceram na última terça (19) e na quarta-feira (20). Portanto, só houve sessão ordinária na segunda-feira (18). As derrubadas, segundo alega a oposição, ocorreu, sobretudo, em função da ausência de vereadores aliados a Bruno Reis, que enviou, nesta semana, projetos de pedido de empréstimo e de autorização de subsídios para o transporte público da capital.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).