Oposição a Bruno Reis critica queda de sessões por falta de quórum na Câmara
Movimentação aconteceu duas semanas após retorno dos vereadores do recesso parlamentar de São João; oposição marca reunião com presidente Carlos Muniz (PSDB)
Por Matheus Caldas.
A bancada de oposição ao prefeito Bruno Reis (União) na Câmara de Salvador marcou, para a próxima semana, uma reunião com o presidente Carlos Muniz (PSDB) a fim de debater o cancelamento de sessões na Casa em razão de falta de quórum de vereadores.
A informação foi divulgada ao Aratu On pelo vice-líder da oposição na Casa, Randerson Leal (Podemos). “ As sessões não aconteceram de forma repentina e sem justificativa plausível. Nem servidores e vereadores de oposição entenderam o motivo, sendo que o plenário se encontra em perfeitas condições”, criticou.
Os cancelamentos aconteceram na terça (19) e na quarta-feira (20). Portanto, só houve sessão ordinária na segunda-feira (18).
A movimentação aconteceu duas semanas após o retorno dos vereadores do recesso parlamentar, que durou praticamente dois meses – entre o São João e o dia 5 de agosto.
A derrubada das sessões ocorreu, sobretudo, em função da ausência de vereadores aliados a Bruno Reis, que enviou, nesta semana, projetos de pedido de empréstimo e de autorização de subsídios para o transporte público da capital.
Em publicação nas redes sociais, a líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), ironizou a ausência dos parlamentares governistas. “Segundo dia sem sessão ordinária, mas nós AINDA ESTAMOS AQUI!”, publicou, em postagem ao lado dos vereadores oposicionistas.
Na quarta-feira, antes da sessão ser novamente cancelada, Aladilce criticou os projetos enviados, sobretudo o do subsídio. “É preciso que a gente tenha um maior esclarecimento. A questão das empresas de ônibus nunca foi transparente, sempre foi uma caixa fechada. Portanto, para a Câmara votar um projeto desses, é necessário ter muita clareza do que o texto vai ter para o município”, afirmou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).