Oposição a Bruno Reis critica queda de sessões por falta de quórum na Câmara

Movimentação aconteceu duas semanas após retorno dos vereadores do recesso parlamentar de São João; oposição marca reunião com presidente Carlos Muniz (PSDB)

Por Matheus Caldas.

A bancada de oposição ao prefeito Bruno Reis (União) na Câmara de Salvador marcou, para a próxima semana, uma reunião com o presidente Carlos Muniz (PSDB) a fim de debater o cancelamento de sessões na Casa em razão de falta de quórum de vereadores.

A informação foi divulgada ao Aratu On pelo vice-líder da oposição na Casa, Randerson Leal (Podemos). “ As sessões não aconteceram de forma repentina e sem justificativa plausível. Nem servidores e vereadores de oposição entenderam o motivo, sendo que o plenário se encontra em perfeitas condições”, criticou.

Os cancelamentos aconteceram na terça (19) e na quarta-feira (20). Portanto, só houve sessão ordinária na segunda-feira (18).

Randerson Leal | Foto: Reginaldo Ipê/CMS

A movimentação aconteceu duas semanas após o retorno dos vereadores do recesso parlamentar, que durou praticamente dois meses – entre o São João e o dia 5 de agosto.

A derrubada das sessões ocorreu, sobretudo, em função da ausência de vereadores aliados a Bruno Reis, que enviou, nesta semana, projetos de pedido de empréstimo e de autorização de subsídios para o transporte público da capital.

Em publicação nas redes sociais, a líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), ironizou a ausência dos parlamentares governistas. “Segundo dia sem sessão ordinária, mas nós AINDA ESTAMOS AQUI!”, publicou, em postagem ao lado dos vereadores oposicionistas. 

Oposição tira foto da Câmara esvaziada após cancelamento de sessão | Foto: divulgação

Na quarta-feira, antes da sessão ser novamente cancelada, Aladilce criticou os projetos enviados, sobretudo o do subsídio. “É preciso que a gente tenha um maior esclarecimento. A questão das empresas de ônibus nunca foi transparente, sempre foi uma caixa fechada. Portanto, para a Câmara votar um projeto desses, é necessário ter muita clareza do que o texto vai ter para o município”, afirmou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.