Confira quais imóveis poderão ser desafetados após aprovação da Câmara

Confira quais imóveis poderão ser desafetados após aprovação da Câmara

Por João Tramm.

Confira quais imóveis poderão ser desafetados após aprovação da Câmara. A Câmara Municipal de Salvador aprovou na última quarta-feira (15) o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). A matéria autoriza a desafetação, alienação e doação de seis imóveis pertencentes ao município. 

A proposta recebeu votos contrários da bancada de oposição e gerou discussão sobre a urgência da tramitação da pauta.

Confira quais imóveis poderão ser desafetados após aprovação da Câmara

Confira quais imóveis poderão ser desafetados após aprovação da Câmara

O projeto também autoriza a doação de um dos terrenos, identificado como D006, ao Instituto Baiano de Desenvolvimento da Infância e Família (IBDIF), organização sem fins lucrativos com atuação no Bairro da Paz. O local será destinado à implantação de um centro comunitário voltado para ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

O espaço deverá contar com creche em tempo integral, centro de convivência para idosos e um núcleo de fisioterapia e reabilitação esportiva voltado a jovens.

Os seis imóveis desafetados estão distribuídos em diferentes regiões da capital baiana. Entre eles estão áreas situadas no:

  • Comércio (1.667,76 m², na Rua da Conceição);
  • Boca do Rio (9.885,98 m², na Avenida Octávio Mangabeira);
  • Boa Viagem (dois terrenos na Avenida Luiz Tarquínio, com 1.986,11 m² e 891,57 m²);
  • Barra (141,68 m², na Avenida Oceânica);
  • Bairro da Paz (6.359,74 m², na 2ª Travessa Paripiranga);
  • Dois de Julho (220 m², na Rua Visconde de Mauá).

Vereadores aprovaram pacote de projetos na última quarta

Outros projetos aprovados nesta semana

Nesta semana também foram aprovados outros projetos na Câmara de Salvador. Dentre eles, o PL que torna Boa Vista do Lobato bairro de Salvador. Ele fica localizado na região do Subúrbio Ferroviário  da cidade. A ascensão como o bairro de número 172 da capital baiana ocorreu após aprovação pela Câmara Municipal de Salvador (CMS) do PL de nº 232/25, de autoria  da vereadora Isabela Sousa (Cidadania).

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o projeto de lei que visa a proibição da colocação antecipada de kits de praia na faixa de areia do Porto da Barra, caso não exista a solicitação prévia dos usuários. A proposta é de autoria do vereador Alexandre Aleluia (PL) e foi aprovada durante sessão nesta quarta-feira (15). Ela busca diminuir a ocupação irregular do espaço público por ambulantes e comerciantes da orla. 

Na pauta das discussões da Câmara ainda tem o projeto de Randerson Leal (PP), que limita a cobrança de estacionamento de shopping. Apesar disso, o prefeito Bruno Reis já se posicionou de forma contrária à matéria, por entender ser inconstitucional.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.